Por que tantas empresas fecham no Brasil?
No Brasil, um número significativo de empresas enfrenta dificuldades relacionadas à saúde financeira, levando muitas delas à falência nos primeiros anos de operação. Alguns dados recentes fornecem uma visão clara desse cenário:
💸 De acordo com o SEBRAE, aproximadamente 30% das empresas brasileiras fecham as portas antes de completarem dois anos de existência. A principal razão está diretamente ligada à falta de uma boa gestão financeira.
💸 Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no estudo Demografia das Empresas, revelou que cerca de 60% das empresas que encerram suas atividades alegam questões financeiras como o principal motivo para o fechamento. Dentre os fatores mais comuns, estão o descontrole de fluxo de caixa, endividamento e falta de capital de giro.
💸 Um estudo do SPC Brasil indicou que 40% das micro e pequenas empresas brasileiras não possuem um controle rigoroso sobre suas finanças, o que as deixa mais vulneráveis a crises e problemas econômicos.
Esses dados refletem a importância de uma gestão financeira eficiente para a sobrevivência das empresas no Brasil, evidenciando que muitos negócios fecham devido a desafios relacionados ao controle de caixa e planejamento financeiro.
iGestore é um grande aliado para prestadores de serviço
Um novo sistema de gestão voltado a prestadores de serviço está sendo lançado ao mercado pela Visãoi, empresa que atua com sistemas web desde 2005, e pretende ser o mais completo do mercado.
Entre as possibilidades que o sistema oferece, estão: automatização de cobranças por boletos, pix, transferência, emissão de nota fiscal, realização de fluxo de caixa, projeção financeira, consolidação bancária com consulta de extratos e saldos de conta corrente diretamente do sistema, gestão de contratos, força de vendas, contas a pagar, contas a receber, faturas, gráficos gerenciais, entre outras.
O lançamento oficial do sistema para o mercado será em novembro. Os prestadores de serviço que contratarem a ferramenta terão isenção da implementação e das mensalidades de 2024. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3011-7001.