Institucional Geral Tecnologia

Segunda comunidade de Insiders valida sistema de gestão voltado a prestadores de serviço

Uma nova comunidade de Insiders (pessoas que utilizam de forma gratuita uma ferramenta) está validando o iGestore (visaoi.com.br/igestore), sistema web de gestão desenvolvido pela Visãoi, de Lajeado. Voltado a prestadores de serviço, a ideia é que estes empreendedores ajudem a desenvolver o sistema enquanto testam, sugerindo novas funcionalidades, tornando o sistema mais completo e adaptado a diferentes negócios. 


O treinamento aconteceu nesta semana, no Parque Tecnológico da Univates - Tecnovates, onde a Visãoi nasceu, em 2005, como startup da incubadora tecnológica da universidade. É a segunda turma que participa da imersão. Os Insiders receberão 4 meses de acesso gratuito à ferramenta e desconto vitalício caso contratem o software, além de outros benefícios.


Conheça a imersão


Tiago Martini, da Martini TI, recém tinha contratado uma ferramenta de gestão, mas na implementação ele enfrentou problemas. “Apesar de sermos uma empresa de tecnologia, hoje usamos tudo manual, nosso controle financeiro está ainda na era do excel, na nota emitida no site da prefeitura e no boleto gerado no app do banco. Esse processo manual pode gerar falhas, esquecimento de reajuste, contratos vencidos. Além disso, a gente trabalha uma semana, dez dias para cobrar dos clientes. E cobrar de um serviço que tu já fez é trabalhar de novo, dobrado. Tentamos uma ferramenta de gestão mas acabamos desistindo pois não era muito fácil de usar e o custo para implementar funcionalidades que precisávamos estava aumentando demais o valor do software. Foi então que surgiu a oportunidade de conhecer o iGestore e vimos a possibilidade de gerenciar contratos, notas fiscais e boletos de maneira muito fácil. Queremos contribuir para evolução deste software para que ele fique ainda maior e mais completo”, avalia Tiago.


Diogo Moreschi, sócio proprietário da consultoria para dupla cidadania Italiano de Sangue, é um Insider da primeira turma. Ele já tem utilizado o iGestore para fazer a gestão de seu negócio. Para ele, o sistema surge como uma solução para as dificuldades enfrentadas por ele e sua sócia. “O sistema mudou muito a nossa forma de gestão pois perdíamos muito tempo. Automatizando tudo pelo sistema, temos tempo de prospectar novos clientes e aperfeiçoar nossos contatos. O iGestore nos deu mais tempo para o que realmente importa para nosso negócio”, analisa Diogo.



Sistema pretende ser o mais ágil do mercado


O iGestore nasceu de uma necessidade interna da empresa de gerir indicadores, contratos, leads e financeiro. Não encontrando um software que atendesse todos recursos que necessitavam, acabaram desenvolvendo para uso interno. Depois de 10 anos desenvolvendo e aperfeiçoando a ferramenta, veio a decisão de disponibilizar para o mercado. Para o gestor da Visãoi, Fábio Locatelli, a ideia é oferecer o que foi construído para outras pessoas. “A gente acredita que nosso sistema está muito bem adaptado à prestadores de serviço. Testamos muitas ferramentas até chegar à conclusão que elas não atendiam todas as nossas necessidades. Agora, queremos oferecer um software completo que ajude na desburocratização do dia a dia das empresas”, explica Fábio.


Entre as possibilidades que o sistema oferece, estão: Fluxo de caixa, consulta de extratos e saldos de conta corrente diretamente do sistema, emissão de boletos e de nota fiscal de serviços, gestão de contratos, força de vendas, contas a pagar, contas a receber, faturas, gráficos gerenciais, entre outras.


A página visaoi.com.br/insiders ainda está ativa para mais informações.


Sobre a Visãoi


A Visãoi é uma empresa de tecnologia da informação voltada para o desenvolvimento de sistemas em plataforma web (visaoi.com.br). Com a missão de melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia, atende hoje mais de 150 clientes em todo o Brasil.


Crédito das fotos: Elise Bozzetto

Legenda: Segunda comunidade de Insiders participou de treinamento no Tecnovates, na Universidade do Vale do Taquari.