Institucional Tecnologia

Visãoi abre inscrições para insiders de novo sistema voltado a prestadores de serviço

Um novo sistema está sendo finalizado pela equipe da Visãoi Sistemas Web. O iGestore, software de gestão voltado para prestadores de serviços, nasceu de uma necessidade interna da empresa de gerir indicadores, contratos, leads e financeiro. Não encontrando um software que atendesse todos recursos que necessitavam, acabaram desenvolvendo para uso interno. “A ideia era atender às nossas demandas. Como as ferramentas que tínhamos não atendiam a todos nossos requisitos ou quando atendiam deixavam a desejar em outras funcionalidades, pensamos em desenvolver internamente, já que aqui todo mundo é apaixonado por programação”, brinca o gestor da Visão, Fábio Locatelli.

Como a empresa desenvolve, além de sistemas para sites, projetos personalizados, surgiu o pedido de clientes por um software semelhante. “Desenvolvemos uma solução para uso interno que ficou muito boa e pensamos: se não encontramos nada no mercado que fosse completo para a gente, esse sistema também pode ajudar outras empresas. E já tínhamos clientes pedindo por um produto como este”. Voltado a prestadores de serviço, o iGestore é personalizado para gerenciamento empresarial e seu objetivo é agilizar tarefas do dia a dia, além de diminuir custos.

Funcionalidades

Entre as possibilidades que o sistema oferece, estão:

  • Fluxo de Caixa - permite analisar em tempo real os lançamentos financeiros e fazer projeções. Você saberá a saúde da sua empresa ao longo do tempo, seja ela de forma diária, semanal, mensal, semestral ou anual.
  • Consulta de extratos e saldos de conta corrente diretamente do sistema - através de uma api fornecida por alguns bancos o usuário terá acesso aos números de sua conta corrente sem sair do sistema. É possível também dar permissão para quem pode ver e o o que pode ver. Por exemplo, o gestor pode visualizar o extrato integral enquanto o usuário poderá visualizar apenas PIX e depósitos.
  • Emissão de boletos - a emissão de boletos registrados é totalmente integrada ao banco (quando o banco possui disponibilização dos dados).
  • Emissão de nota fiscal de serviços - o iGestore se encarrega de integrar ao sistema de algumas prefeituras para emissão da NF.
  • Gestão de contratos - o sistema gerencia e notifica sobre a renovação de contratos. Ele também calcula índice de reequilíbrio, forma de pagamento preferencial e histórico de contratos.
  • Força de vendas - esta funcionalidade permite cadastrar e acessar histórico de todas negociações feitas com clientes ou prospects. É possível adicionar dados na régua de relacionamento com clientes, promover novas interações e acompanhar as vendas.
  • Contas a Pagar - com o gerenciamento financeiro é possível organizar despesas pendentes e evitar prejuízos por atrasar uma conta. A visualização das contas a pagar foi facilitada para o usuário ter visão geral das despesas.
  • Contas a Receber - da mesma forma, o sistema organiza as contas a receber, diminuindo o risco de inadimplência. Além do envio de cobrança automatizada, o sistema ajuda a não se esquecer de cobrar pagamentos atrasados de clientes.
  • Faturas: pensando em agilizar o sistema de cobrança para empresas de serviços, o formato de faturamento para cada cliente pode ser configurado. Assim, o usuário pode emitir faturas fixas ou de acordo com a prestação de serviço; pode agrupar todos serviços em uma nota fiscal ou desagrupar em várias. Envio por e-mail da fatura junto com a Nota Fiscal.
  • Gráficos gerenciais - através de dashboard, o gestor acompanha a saúde da sua empresa em uma passada de olhos. Gráficos do Fluxo de Caixa, previsão de vencimento de contratos, movimentação financeira, pagamentos de títulos, força de vendas e muito mais são facilmente visualizados.
  • Multicontas - é possível trabalhar com diferentes bancos, emitindo boletos por diferentes agências bancárias. Dessa forma o usuário pode manter suas contas bancárias sincronizadas com seu controle financeiro.
  • Perfil de usuário - através do perfil de usuários o gestor seleciona as informações que são pertinentes a quem precisa.


Sistema será disponibilizado gratuitamente para insiders

Agora, chegou a hora de validar a ferramenta com outros prestadores de serviço. A Visãoi já recebe inscrições para um programa de Insiders (pessoas que utilizam de forma gratuita a ferramenta, obtendo benefícios de uso gratuito e posterior desconto caso contratar o software). A ideia é que estes empreendedores ajudem a desenvolver a ferramenta enquanto testam, sugerindo novas funcionalidades, tornando o iGestore ainda mais completo.

Ficou interessado? Preencha o formulário e participe!
https://visaoi.com.br/insiders