Institucional Geral Tecnologia

Programa de Insiders testa ferramenta de gestão

Nesta semana a Visãoi Sistemas Web lançou, de forma exclusiva para os Insiders (um grupo de empreendedores que testa, valida e ajuda a aperfeiçoar) um novo sistema de Gestão voltado a prestadores de serviço. Foram 5 empresas selecionadas para utilizar de forma gratuita o iGestore, software que possui funcionalidades integradas de gestão financeira, administrativa e de marketing. 


A ideia é que estes empreendedores ajudem a desenvolver a ferramenta enquanto testam, sugerindo novas funcionalidades, tornando o sistema mais completo e adaptado a diferentes negócios. Participam Hotel Locatelli, Virtude Informática, DuoTeB Engenharia e Meio Ambiente, Lab8284 - Agência de Marketing Digital e Italiano de Sangue (consultoria para dupla cidadania). 


Para o idealizador do projeto e gestor da Visãoi, Fábio Locatelli, o sistema irá ajudar empresas a otimizarem o tempo de gestão e integrar diferentes sistemas. “Fizemos este software para uso interno, há 10 anos. Não achamos no mercado uma ferramenta que fosse completa e integrada com bancos. Como sentimos as dores destes empreendedores, resolvemos transformar este sistema em uma plataforma para oferecer inicialmente para nossos clientes mas também para todo o mercado”, avalia Fábio. 


A etapa inicial foi treinar os Insiders para alimentar e utilizar a ferramenta. O treinamento trouxe para César Krunitzky, diretor da Lab8284, a possibilidade de dar mais flexibilidade para suas responsabilidades de gestão. “Atualmente eu preciso gerar os boletos dos clientes e isso compromete o início do mês. Já utilizamos em outra oportunidade outro software mas ele deixou a desejar, então já buscávamos uma ferramenta de gestão para otimizar nosso tempo. Acredito que o iGestore pode facilitar e otimizar o tempo, porque em poucos cliques dá para fazer todo um processo que leva muito tempo e é desgastante, quando temos de emitir notas fiscais. A funcionalidade de poder gerar vários contratos para um único cliente, e com um único clique gerar uma única fatura que ao mesmo tempo gera um boleto facilita muito, é parte que mais me chamou a atenção”, sinaliza.


Para o publicitário, o iGestore contempla tudo que um prestador de serviços precisa. “Ele é um sistema completo porque consigo fazer o cadastro das empresas, gerenciar o fluxo de caixa e ao mesmo tempo emitir e fazer as cobranças. Ele tem integração com os bancos e tudo isso na nuvem, permitindo mobilidade e flexibilidade”, conclui.  


Sobre a ferramenta


Entre as possibilidades que o sistema oferece, estão Fluxo de Caixa, que permite analisar em tempo real os lançamentos financeiros e fazer projeções. Você saberá a saúde da sua empresa ao longo do tempo, seja ela de forma diária, semanal, mensal, semestral ou anual. Além disso, consulta de extratos e saldos de conta corrente diretamente do sistema e em tempo real. A emissão de boletos registrados é totalmente integrada ao banco (quando o banco possui disponibilização dos dados), assim como a emissão de nota fiscal de serviços, que se encarrega de integrar ao sistema de algumas prefeituras para emissão da NF.


O iGestore ainda possibilita a gestão de contratos, notificando sobre a renovação, calculando índice de reequilíbrio, forma de pagamento preferencial e histórico de contratos. Ainda possui funcionalidades como força de vendas, contas a pagar e a receber, faturas, gráficos gerenciais, entre outras.